5 plataformas para achar empregos remotos lá fora
Há um mar de oportunidades remotas internacionais. Basta saber pescar com a vara certa – como mostraremos a seguir.
rabalhar fora e ganhar em moeda forte dificilmente é o pior dos castigos. Mais que isso, é uma dos caminhos de carreira que 23% dos brasileiros estão tentando seguir. o que diz o levantamento Decodificando o Talento Global 2024, feito pelo Boston Consulting Group.
Para a tristeza de quem está brigando por um espacinho em outros países, há candidatos do mundo inteiro na batalha. A mesma pesquisa indica que o número de pessoas no mundo procurando trabalho internacionalmente pode chegar a 800 milhões.
Os brasileiros que procuram vagas além-mar citam melhores salários (72%) e melhores oportunidades de carreira (76%) como principais motivos da busca.
Conquistar tudo isso sem sair de casa, melhor ainda. A gente te ajuda a encontrar vagas remotas de empresas sediadas no exterior.
Aqui estão cinco plataformas para te ajudar na caça ao emprego remoto dos sonhos:
Autodenominada a plataforma número um na procura de trabalhos remotos, o site existe desde 2007 – bem antes do hype do qualquer-lugar-office. Na hora de pesquisar, há opções que exigem que você esteja baseado em algum país específico, e outras que permitem a liberdade total de movimentação. Segundo o site, mais de 10 milhões de pessoas o utilizam na procura por um emprego diferente.
Aqui é mais fácil encontrar vagas de empresas americanas e canadenses, sobretudo nas áreas de tecnologia e marketing.
Focada em tecnologia, essa plataforma permite que você faça buscas por vagas usando o fuso-horário como filtro. Dessa forma, é mais fácil se candidatar a posições que façam sentido para a sua rotina, ainda que em locais distantes.
A diversidade de áreas aqui é maior. Vagas para redação e tradução em outras línguas, por exemplo, estão na mesa. Também é possível ver avaliações de funcionários e ex-colaboradores sobre a empresa, o que pode ajudar na busca por trabalho em uma região que você não necessariamente conhece tão bem.
A forma de buscar os postos de emprego é um diferencial. Na busca avançada, você pode detalhar os moldes da vaga que procura: faixa salarial, benefícios, região do mundo.
Dica extra: LinkedIn
Se achou que ia se livrar dessa, pode ter certeza que não. A rede azulzinha continua sendo a plataforma com mais disponibilidade de vagas, em todos os formatos e regiões. Inclusive, pode apostar que os recrutadores de todas essas outras plataformas darão um bizu no seu perfil por lá – portanto, mantenha-o atualizado.