Elas+ Tech: programa oferece capacitação em tecnologia para mulheres
São 1.500 vagas disponíveis para formação gratuita em trilhas de Back-end, Front-end ou Dados. Inscrições se encerram em 22 de setembro.
Estão abertas as inscrições para a Elas+ Tech, iniciativa lançada pela Ada, startup de educação em tecnologia, com o objetivo de capacitar mulheres em trilhas de Back-end, Front-end ou Dados. Com 1.500 vagas disponíveis e totalmente gratuita, a formação integra a lista de projetos pilotos selecionados no programa Caixa: Desafio Mulheres em STEM.
Além das aulas ao vivo, as participantes da capacitação também terão acesso a cursos, testes e mentorias assíncronas pensadas para impulsionar o desenvolvimento profissional. Ao fim da formação, as 300 alunas com melhor desempenho serão convidadas para o Hackathon final, onde poderão aplicar seus conhecimentos em projetos reais, ampliar o portfólio e fortalecer o networking.
Para participar da Elas+ Tech é necessário se autodeclarar mulher, ter mais de 18 anos e possuir conhecimentos básicos nos temas das trilhas. As candidatas passarão por um processo de seleção e treinamento que envolve triagem de perfis; realização de um curso digital para avaliação do engajamento e interesse em tecnologia; entrevista com a ferramenta de Gen AI da Ada para análise da capacidade de aprendizado e da motivação para ingressar no projeto; e realização de um teste de aptidão online.
As inscrições podem ser feitas pelo site da Ada até 22 de setembro e a formação ocorrerá entre 20 de outubro de 2025 e 27 de abril de 2026.





