Com maratona, IBM procura os melhores desenvolvedores da América Latina
Os campeões ganharão uma viagem para um programa de imersão no acelerador de startups, IBM Alpha Zone
São Paulo – Estão abertas as inscrições para a competição de codificação para desenvolvedores na América Latina, promovida pela IBM. A Maratona Behind the Code começa dia 8 de agosto e terá desafios reais de negócios que exigirão soluções com uso de inteligência artificial (AIO), internet das coisas (IoT), blockchain e Kubernetes, entre outras tecnologias disponíveis na IBM Cloud.
Os interessados podem se inscrever até o dia pelo site da Maratona Behind the Code. A primeira fase, de um mês, terá uma competição em português para o Brasil e uma competição em espanhol para o resto da América Latina. Neles, empresas e instituições, como o BanCoppel, Centro Universitário FIAP, CompuSoluciones, Saint Paul Escola de Negócios, TNT Energy Drink e UNINASSAU, vão propor 8 desafios de negócios para cada um dos idiomas.
Para criarem os códigos, os competidores recebem ferramentas e conteúdos para ajudar na jornada de aprendizado e que vão auxiliá-los na resolução dos desafios. Assim, os desenvolvedores vão aprimorando habilidades nas tecnologias mais solicitadas no mercado de trabalho atual. Os 100 desenvolvedores que tiverem o melhor desempenho vão ganhar uma viagem para um evento único em uma praia mexicana e se encontrarão com os patrocinadores.
A segunda fase dura um dia, e terá participação dos 100 melhores desenvolvedores que vão disputar para chegar a ser um dos 5 master devs da região. Os cinco campeões ganharão uma viagem para um programa de imersão no acelerador de start-ups, IBM Alpha Zone, em Tel Aviv, Israel.
Em 2019, a primeira edição da competição reuniu por 42 dias 27 mil desenvolvedores de todos os estados do Brasil para resolver desafios de negócios . Durante a maratona, foram criadas mais de 40 mil linhas de código.
Google abre inscrições para bolsas de estudo
Neste ano, o Google vai distribuir 2,5 milhões de reais:
Veja a lista de temas elegíveis para as bolsas de estudo nesta edição do LARA