Instituto de tecnologia oferece 2.500 bolsas para curso online de 2 meses
São 5 qualificações em diferentes áreas de TI. Para participar é necessário ser maior de 18 anos e obter aprovação em uma prova
São Paulo – O Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI) está oferecendo 2.500 bolsas de estudo integrais para profissionais do setor. O programa vai realizar a capacitação em 5 áreas: desenvolvedor salesforce, desenvolvedor full stack, analista machine learning, analista de dados e analista de cibersecurity, sendo 500 vagas para cada curso.
A ideia é preencher uma lacuna de qualificação que foi identificada pela escola. Embora, a área de tecnologia seja uma das que mais cresce no Brasil nos últimos anos, em levantamento feito pelo IGTI, 90% dos profissionais indicaram uma carência de conhecimento em tecnologias emergentes, porém apenas 35% responderam que se mobilizam para buscar a capacitação no assunto.
“Queremos dar a oportunidade para talentos de qualquer lugar do País se habilitarem de forma prática e interativa, com qualidade e sem sair de casa”, diz Guilherme Cavalieri, diretor acadêmico do IGTI.
Os cursos terão duração de 2 meses e carga horária de 148 horas, oferecidas 100% online. Para participar é necessário ser maior de 18 anos e obter aprovação em uma prova online de lógica e fundamentos de programação. As inscrições estão abertas até o dia 26 de abril no site.
Para o curso, é oferecida a bolsa integral por ordem de inscrição, mas os candidatos aprovados na prova qualificatória, devem pagar uma única taxa de matrícula de 100 reais. Após o pagamento, as aulas terão início no dia 30 de abril.
“Queremos ajudar a diminuir o gap de profissionais qualificados na área de tecnologia, aprimorando seus conhecimentos para galgar novos postos de trabalho, inclusive os remotos”, conclui Guilherme.