Nunca saia de uma entrevista sem responder a essas duas perguntas
Segundo a mentora de carreira Carla Harris, ter as duas respostas em mãos pode ser o diferencial na hora do candidato conseguir (ou não) uma vaga de emprego. Veja quais são.
arla Harris tem um currículo estrelar. Nomeada por Barack Obama para presidir o Conselho Nacional de Negócios dos Estados Unidos, a especialista, palestrante e coach também exerce o cargo de consultora sênior no Morgan Stanley.
Nashoras vagas, a especialista dá o ar da graça em suas redes sociais. Especialmente no Instagram, onde dá dicas sobre carreira e desenvolvimento pessoal. Em um de seus vídeos, Harris fala sobre entrevistas de emprego – e as duas perguntas cruciais de se responder antes de encerrar o papo com o recrutador.
A primeira: o quanto você quer aquele emprego; a segunda, por que você seria perfeito para o cargo.
Em preparação para a entrevista, a especialista aconselha seus seguidores a fitarem o espelho e recitarem três razões a empresa deveria te contratar. “Lembre-se: todos tem um ‘porque’ por estarem realizando algo; e você precisa saber articular, de modo claro, o motivo pelo qual alguém deveria te contratar para determinada vaga.”
Nos finalmentes da entrevista, quando o entrevistador te questionar se há algo mais que você queira adicionar, Harris diz que o modus operandi é afirmar: há duas coisas que eu preciso que você saiba. “Eu quero esse trabalho por causa de A, B e C e eu seria ótimo nele por causa de D, E e F.”
Confira o vídeo completo abaixo: