Continua após publicidade

Escritório oferece formação gratuita com certificado em área promissora

Escritório Silveiro Advogados vai formar de graça profissionais que perderam o emprego em carreira de DPO, profissão em alta no Brasil

Por da Redação
Atualizado em 17 out 2024, 11h24 - Publicado em 3 jun 2020, 16h06
segurança da informação
 (Charles Deluvio/Unsplash)
Continua após publicidade

São Paulo – Profissionais interessados em atuar na área de proteção de dados e que estejam em busca de uma vaga de emprego podem se candidatar ao curso online gratuito oferecido pelo escritório  Silveiro Advogados.

A formação gratuita é para a carreira de DPO (Data Protection Officer), o profissional que ganha destaque por conta das exigências da Lei 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD). Prevista para entrar em vigor a partir de agosto, a lei prevê que as empresas tenham essa função em seus quadros.

A carreira, considerada uma das mais promissoras atualmente, chega a ter remuneração de 30 mil reais, segundo estudo do PageGroup. O DPO o profissional encarregado de administrar e avaliar todos os dados da empresa, desde a coleta até o tratamento das informações. Seu perfil é multidisciplinar: inclui aspectos regulatórios (conhecimentos jurídicos e de compliance) e técnicos (noções de segurança e tecnologia da informação), além de habilidades de gestão de pessoas e processos.

Podem participar do processo seletivo para o curso, pessoas de todos os estados, mas o programa destina-se exclusivamente para quem procura se recolocar no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho de 2020, pelo link: www.silveiro.com.br/cursodpo. Serão 12 aulas  de até duas horas de duração e os participantes vão receber certificado de participação. O início do programa está previsto para 16 de junho de 2020. As aulas serão ministradas por profissionais da área de Propriedade Intelectual e Direito Digital de Silveiro Advogados, juntamente com professores convidados, sob a coordenação do idealizador do curso Rodrigo Azevedo.

5 passos para adequar o RH à Lei Geral de Proteção de Dados

A Lei Geral de Proteção de dados deve começar a valer em agosto de 2020 e o RH precisa ficar atento para as adequações:

Continua após a publicidade

Passo a passo para entender a LGPD

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A .

Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.