Receita Federal paga 4º lote da restituição do Imposto de Renda nesta sexta
Quase 1,9 milhão de contribuintes serão contemplados pelo penúltimo lote.
Nesta sexta-feira (29), quase 1,9 milhão de contribuintes receberão o pagamento do 4º lote da restituição do Imposto de Renda. No valor de R$ 2,92 bilhões e incluindo também restituições residuais de anos anteriores, esse lote contempla:
- 1.454.509 contribuintes não prioritários;
- 312.915 contribuintes que receberam prioridade por utilizarem a declaração pré-preenchida e/ou optaram por receber a restituição via PIX;
- 72.434 contribuintes idosos com idades entre 60 e 79 anos;
- 22.841 contribuintes cuja maior fonte de renda é o magistério;
- 13.515 contribuintes idosos com mais de 80 anos;
- 7.821 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave.
Consulta e pagamentos
A consulta da restituição está disponível desde o dia 22 de agosto e pode ser feita através do site da Receita Federal. Basta preencher o formulário com seu CPF e data de nascimento.
O pagamento será depositado na conta bancária ou chave PIX – contanto que ela seja do tipo CPF – informada na declaração do IR. Em caso de erro nos dados ou outro problema na conta, a restituição pode ser resgatada em até um ano no Banco do Brasil. Após esse período, o resgate só será feito a partir de solicitação no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC).
Próximo lote
Ainda não é sua vez de receber? Tenha paciência: o 5º e último lote de pagamentos será liberado em 30 de setembro.
Não encontrou seu lote? Entre no e-CAC e emita um extrato da declaração para verificar se há alguma pendência. Em caso positivo, envie uma declaração retificadora e aguarde a próxima restituição.





