Continua após publicidade

Fabricante da cachaça 51 doa 36,5 mil litros de álcool para hospitais

Cia Müller de Bebidas mudou a sua fabricação na crise e faz doações de álcool etílico 70% e álcool em gel para instituições do interior de São Paulo

Por Monique Lima
Atualizado em 30 mar 2020, 17h18 - Publicado em 30 mar 2020, 17h13
Cia. Müller de Bebidas doa 36,5 mil litros de álcool etílico 70% e álcool em gel no interior de São Paulo (Cia Müller de Bebidas/Divulgação)
Continua após publicidade

São Paulo – A Cia Müller de Bebidas, fabricante da cachaça 51, mudou a sua demanda de fabricação nesse período de crise do coronavírus. O pedido do momento é a produção de álcool etílico 70% para a limpeza e esterilização de superfícies e álcool em gel para a higienização da mão.

Em vista da alteração de produção e do momento que não favorece as vendas de seu produto carro chefe, desde a semana passada, a companhia está realizando doações do álcool etílico 70% e álcool em gel para o sistema público de saúde da cidade de Pirassununga, onde fica sua sede.

Instituições da cidade e suas vizinhas, Leme e Guariba, também estão sendo contempladas: hospitais, postos de saúde, Corpo de Bombeiros, Força Aérea, asilos e delegacias estão entre as beneficiadas.

A campanha solidária que teve início com 6 500 litros de álcool 70% para os hospitais de Pirassununga, foi ampliada e a empresa passará a envasar e distribuir 28 mil litros de álcool etílico e mais 2 mil litros de álcool em gel, somando 36 500 mil litros, que serão doados ao longo das próximas semanas.

Em nota à VOCÊ S/A, o presidente da Cia Müller de Bebidas, José Aidar Neto, afirma que se fazer presente por meio da solidariedade numa situação tão delicada é um dos valores da marca. “A ação faz parte da nossa corrente do bem. Precisamos auxiliar nossa comunidade neste momento tão difícil que passamos”, diz.

A empresa que não produzia álcool etílico, começou a receber o produto de parceiros e fazer o processamento e envase na própria fábrica. Já a versão em gel é feita com a colaboração de uma empresa de cosméticos da cidade.

Saiba quem tem direito ao auxílio emergencial:

Como receber o auxílio emergencial que será pago durante a crise gerada pela pandemia de coronavírus

Os trabalhadores deverão cumprir alguns critérios

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.