Faculdade de empreendedorismo abre seleção 100% online
Link School of Business abrirá as portas em agosto e oferecerá curso de bacharelado em administração focado em empreendedorismo
A cidade de São Paulo acaba de ganhar uma nova faculdade de empreendedorismo. A Link School of Business, criada por um dos fundadores da Tarpon investimentos, abrirá as portas em agosto na zona oeste da capital.
Inaugurada durante a pandemia do coronavírus, a instituição já está habituada aos novos tempos. O processo de seleção para primeira turma do curso de bacharelado em administração de empresas com foco em empreendedorismo será totalmente online.
A princípio, a expectativa é que as aulas sejam realizadas de maneira presencial, respeitando os protocolos de segurança do governo federal e estadual. Porém, a instituição afirma que, caso necessário, também conta com estrutura para realizar o primeiro semestre de forma 100% online.
“A Link tem a grande vantagem de não precisar se adaptar, pois já nasce no universo digital e com estrutura Google for Education. Os professores foram preparados com treinamentos intensos ministrados pelo Google. Mesmo antes da pandemia, já tínhamos o programa a distância”, explica Alvaro Schocair, empresário fundador da Tarpon Investimentos e idealizador da Link School of Business.
A primeira turma contará com 50 vagas e as inscrições para o processo seletivo 100% online, por meio das plataformas Google, acontecem de 15 a 20 de junho, através do link. Além de contar com quatro etapas, a seleção também será bastante diferente dos vestibulares tradicionais.
Primeiro, os interessados terão que submeter um vídeo e uma carta de apresentação; na segunda etapa irão propor soluções para cases reais de empresas como Paypal, Reserva, Minerva e Braskem. A terceira fase será uma dinâmica em grupo online, na qual os candidatos serão apresentados à cases de startups; e a última será uma entrevista a distância. Para se inscrever é necessário arcar com uma taxa de R$ 400,00.
Além do curso focado em desenvolver habilidades necessárias para empreender, os alunos da Link School of Business também vão contar com a Venture Lab, aceleradora da própria faculdade. A ideia é oferecer aos estudantes suporte para criar ou desenvolver novas empresas. “Com o objetivo de gerar lucro, a faculdade terá uma participação em todas as empresas criadas em seu campus. Seremos, em alguns anos, um grande fundo de venture capital chamado de escola”, diz Alvaro.
Com duração de quatros anos e certificada pelo MEC, a mensalidade da Link School of Business será de R.900,00. A faculdade também vai contar com um programa de financiamento, com descontos que irão variar entre 20% e 100%. Os valores deverão ser ressarcidos em até 10 anos após a formação do aluno.
*Errata: O texto anterior citava a Link School of Business como a primeira faculdade de empreendedorismo do Brasil. A informação estava incorreta.
Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de VOCÊ S/A? Clique aqui e assine VOCÊ S/A.
Gosta da VOCÊ RH? É só clicar aqui para ser nosso assinante.