Continua após publicidade

10 coisas que você precisa saber se quiser trabalhar na DM9DDB

A empresa é considerada um carimbo no currículo e uma porta de entrada para o meio publicitário

Por Por Vanessa Vieira
Atualizado em 15 out 2024, 18h02 - Publicado em 3 out 2016, 11h40

A DM9DDB é uma das agências mais tradicionais do Brasil, responsável pela criação de campanhas de sucesso de marcas como Ambev, BRF, Itaú, Johnson & Johnson, McDonald’s, e Walmart. 

Com 300 funcionários com idade média de 30 anos, a empresa é considerada um carimbo no currículo e uma porta de entrada para o meio publicitário.  “Ao contratar, mais do que o repertório acadêmico e o histórico profissional, observo o engajamento com a nossa cultura. Eu não me pergunto se a pessoa preenche os requisitos da posição, mas se tem o necessário para crescer aqui dentro”, diz Maria Eduarda Gordilho, vice-presidente de RH.

1. Vitrine para o mercado

A DM9DDB é reconhecida no mercado como formadora de mão de obra de qualidade. O histórico de grandes nomes que já trabalharam na agência valoriza o passe de quem trabalha ali. 

2. Influência jovem 

Continua após a publicidade

A empresa tem um Comitê de Jovens, que se reúne com o RH a cada 15 dias para levar demandas. Desses encontros surgiram a Summer Friday – que permite sair às 16 horas às sextas-feiras, no verão – e a Happy Hour, momento de descontração realizado uma vez por mês no jardim da agência.  

3. Autonomia

Os empregados valorizam o alto grau de autonomia dado pelos gestores, o que se aplica até aos estagiários, que dizem ter metas e tocar projetos sozinhos. 

4. Flexibilidade

Continua após a publicidade

Há duas opções de trabalho remoto: o home office e o anywhere office – que permite trabalhar de qualquer lugar fora do escritório. Basta combinar com a chefia. Uma novidade é a política que dá às funcionárias que são mães duas horas por semana para dedicar à família, como acompanhar o futebol do filho. O horário de almoço é de duas horas.  

Leia mais

10 coisas que você precisa saber se quiser trabalhar no Itaú

O mínimo de investimento que você precisa fazer para abrir uma startup

Continua após a publicidade

Como administrar suas finanças com um salário inicial médio

5. Ambiente descolado 

O ambiente sem divisórias estimula a troca de ideias. Os funcionários podem decorar a mesa como quiserem. A ideia é que se sintam em casa. Há quem prefira produzir no Café Novesfora, numa área arborizada da agência. O escritório tem um bicicletário, para quem quiser ir ao trabalho pedalando. 

6. Desenvolvimento

Continua após a publicidade

A empresa é bastante elogiada quando o assunto é o aprendizado, que acontece no dia a dia e em palestras em que os funcionários compartilham com os colegas conhecimentos e sua trajetória de carreira. 

7. Experiência internacional

O programa Nines permite estagiar por um mês em qualquer agência DDB do mundo. No ano passado oito profissionais foram para Nova York, São Francisco a Barcelona. 

8. Falta plano de carreira

Continua após a publicidade

Para quem trabalha na empresa, falta um plano de carreira estruturado. Segundo o RH, esse planejamento ocorre de maneira informal, direto com o gestor. Mas, para os funcionários, as promoções podem demorar a acontecer.  

9. Excesso de tarefas 

Sensação de que tudo é urgente e de falta de prioridades são algumas queixas. Segundo depoimentos de ex-funcionários no site LoveMondays, é comum acumular funções e passar do horário.   

10. Qualidade de vida 

Apesar da correria, o RH incentiva o cuidado com a saúde. O programa Pegando Pesado dá acesso gratuito a grupos de corrida e a aulas variadas em academias. Já o Pegando Leve proporciona sessões de ioga nas dependências da agência. 

Esta matéria foi publicada originalmente na edição 217 da revista Você S/A e pode conter informações desatualizadas

Você S/A | Edição 217 | Agosto de 2016 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.