O start para um novo estilo de vida – mais saudável e produtivo
Cerca de 80% dos brasileiros querem mais equilíbrio entre vida profissional e pessoal, diz pesquisa da Randstad. Saiba como alcançar esse objetivo
A Covid-19 trouxe muitas transformações. No trabalho, essas mudanças, que vão além da implementação do regime de home office, fizeram boa parte dos profissionais repensar hábitos e formas de atuação e prestar mais atenção na saúde. Uma pesquisa feita pela consultoria de recursos humanos Randstad mostra que 81% dos brasileiros querem mais equilíbrio entre vida profissional e pessoal – acima da média global, de 67%. Para esses profissionais, os traumas da pandemia foram vitais para criar novas prioridades e compatibilizar a vida financeira com o bem-estar.
A Betterfly vem trabalhando para ajudar nesse cenário. Baseada em três pilares – impacto social, bem-estar e proteção financeira –, conta com uma plataforma de benefícios digitais que recompensa hábitos saudáveis, como caminhadas e meditação, e, ainda, registra manualmente boas ações, como beber água e se desconectar de dispositivos, com um seguro de vida dinâmico e doação para instituições sociais.
Entre os benefícios oferecidos estão: telemedicina, ações de saúde mental, programas de exercícios, orientação nutricional, pausa ativa, meditação e educação financeira, tudo por meio de aulas on demand, planos de exercícios, atendimento online e mais. A ideia é fornecer um ecossistema integrado com o propósito de melhorar, proteger e transformar a vida das pessoas. Vale destacar ainda que alguns dos benefícios oferecidos também podem ser utilizados pelos familiares do colaborador, como o aplicativo de exercícios físicos e de meditação.
Com tecnologia de ponta, a empresa tem o objetivo de estimular boas ações e incentivar o autocuidado. A ideia é ajudar as pessoas a se tornar sua melhor versão e, de quebra, gerar impacto em suas vidas, famílias e comunidades. O aplicativo Betterfly pode ser vinculado a outras ferramentas que medem passos e calorias, como Apple Health, Google Fit, Strava, Fitbit ou Garmin. Uma vez conectado, o app passa a contabilizar essas atividades registradas nas ferramentas, o que torna o serviço ainda mais completo. As ações registradas se transformam em Bettercoins, moedas virtuais que são convertidas em doações a ONGs parceiras.
Além disso, é possível visualizar o total de doações realizadas para cada organização social e um ranking com os usuários da mesma empresa, para saber quem deu mais passos ou gastou mais calorias. Tudo isso para gerar mais interação, engajamento e, consequentemente, mais vontade de avançar. Entre as atividades favoritas dos colaboradores, vale destacar a caminhada. Já foram registrados na plataforma mais de 86 bilhões de passos no último ano.
A Betterfly começou sua expansão pelo Brasil em 2021, depois de receber um aporte de 60 milhões de dólares, e se tornou o primeiro unicórnio social da América Latina ao arrecadar 125 milhões de dólares em outra rodada de financiamento, em fevereiro deste ano. Hoje, está presente em variadas corporações, como Icatu e K+N. Só no Brasil, trabalha com mais de 50 companhias e já impactou 2 500 empresas no Chile.
Na parte social, são mais de 49 000 litros de água potável levados a regiões com dificuldades de acesso, cerca de 1 milhão de dólares em doações para diferentes ONGs e causas sociais, 300 000 árvores plantadas e em torno de 3 milhões de refeições doadas para crianças carentes em toda a América Latina.