Treinamento da Unilever mostra as possibilidades de carreira na indústria alimentícia
Capacitação realizada pela divisão de alimentação da Unilever mostra como é o dia a dia de uma cozinha de verdade
O dia a dia de uma cozinha no Brasil é muito mais puxado do que os reality shows de gastronomia sugerem. Para mostrar como é essa realidade, a divisão de alimentos da Unilever criou um treinamento batizado de Na Real.
O objetivo do projeto é receber profissionais que queiram atuar em restaurantes – seja como empreendedores, seja como funcionários – e mostrar quais são as possibilidades de carreira na indústria alimentícia.
O programa tem a parceria da ONG Gastromotiva, que trabalha pela inclusão social através do ensino da culinária. “Em nosso plano de sustentabilidade, queremos aumentar a qualidade de vida das pessoas e criar negócios inclusivos, e esse projeto ajuda nesse sentido”, diz Cristiane Naco, diretora de marketing da Unilever.
Para isso, a companhia recebe alunos da Gastromotiva que passam um dia inteiro na sede da Unilever, em São Paulo, assistindo a aulas sobre o mercado da alimentação e colocando a mão na massa.
No treinamento de setembro, os participantes foram até a cozinha experimental da empresa para preparar receitas de happy hour. “A companhia está nos ajudando na formação de empreendedores da gastronomia e, também, na internacionalização da ONG”, diz Nicola Gryczka, diretora de estratégia da Gastromotiva. “Os CEOs da Unilever no México e no Brasil foram bastante receptivos ao nosso projeto de inclusão social”, afirma.
Esta matéria foi publicada originalmente na edição 220 da revista Você S/A com o título “Culinária do mundo real” e pode conter informações desatualizadas
Você S/A | Edição 220 | Outubro de 2016