Mulheres ainda são as principais vítimas do alto nível de assédio em ambientes corporativos – e, se pedem demissão, são consideradas fracas.
Não é sobre cor, mas sobre gênero. Entenda como opera o fenômeno que deixa produtos para mulheres mais caros – e será pauta do G20 este ano.
O que precisamos fazer para conquistar o nosso espaço em uma cultura que questiona o potencial feminino e nos resume ao papel de mães e cuidadoras?
Se uma pessoa citar meu primeiro livro em um artigo acadêmico, ela seguirá a ABNT e escreverá da seguinte maneira: KERR, C. Viés Inconsciente. Literare Books Internacional: São Paulo, 2021. Será que quem não me conhece saberá que o livro foi escrito por uma mulher, pela Cris, ou vai pensar que o C abreviado se refere a um Carlos ou Cristian?
Conheça a história de seis pesquisadoras que ajudaram a mudar a trajetória de suas áreas de atuação.
Pesquisa com 1400 pessoas mostra que, apesar de clichês machistas sobre gestoras, na prática os colaboradores não notam diferenças de competência, caráter, humildade, efetividade ou status entre gêneros.
Pesquisas mostram que mulheres tendem a se sentir menos preparadas do que os homens para se candidatar à vaga dos sonhos. Veja como enfrentar esse medo.
Pesquisa revela que 82% das mulheres se sentem excluídas no ambiente de trabalho.
Se as empresas conseguirem reduzir a desigualdade de de gênero em 25% até 2025, adicionará US$ 5,8 trilhões à economia mundial.
80% dos homens americanos têm dificuldade de identificar ou expressar os seus próprios sentimentos. E isso pode afetar a vida profissional.