Será que os robôs vão mesmo roubar nossos empregos?
No 17º episódio do Rádio Peão investigamos como será o futuro do trabalho e o que os profissionais devem fazer para se adaptar
Apesar do avanço da inteligência artificial no mundo corporativo, o cenário apocalíptico do fim dos empregos está descartado por grande parte dos especialistas em futuro do trabalho.
Na visão deles, a tecnologia até irá matar algumas ocupações, mas também fará nascer muitas outras. E aí surgem as dúvidas. Se vamos ter de mudar de carreira e trabalhar lado a lado com máquinas inteligentes, como será o nosso dia a dia? E que tipos de mudanças os robôs vão nos impor exatamente?
No 17º episódio do Rádio Peão, vamos responder a essas e outras perguntas, mostrando quais são as transformações que estão por vir nos próximos 5, 10, 20 anos, e o que será preciso fazer para lidar com elas.
Para debater tudo isso, convidamos Ligia Zotini, pesquisadora, futurista e fundadora da Voicers, startup de educação digital, que conversa com a editora Mariana Poli e a repórter Luísa Granato.
No primeiro bloco, vamos entender se o medo que sentimos dos robôs têm fundamento, mostrando as aplicações e o impacto da tecnologia no mercado de trabalho. Já no segundo , falaremos sobre as incógnitas que permanecem, sobre os problemas que ainda podem surgir e sobre como os profissionais devem agir para se adaptar à avalanche tecnológica.
Ouça o episódio completo aqui:
Você pode ouvir o podcast Rádio Peão nos navegadores Deezer, Spotify, Pocket Casts, Podcast Addict e YouTube!
Ouça os episódios anteriores do Rádio Peão:
#16 Como se tornar um líder inspirador
#15 Por dentro das 150 Melhores Empresas para Trabalhar
#14 Os novos contratos de trabalho