Conheça o novo escritório da Audi em São Paulo

A empresa automobilística quis traduzir sua nova cultura corporativa em um ambiente físico

Por Redação Você RH
Atualizado em 2 jan 2020, 14h55 - Publicado em 9 set 2016, 10h30

Imagens de carros esportivos nas paredes, bancos que imitam a arquibancada de um autódromo, paredes de vidro e nenhuma baia entre os computadores. Essa foi a maneira encontrada pela Audi para traduzir no ambiente físico do escritório em São Paulo a sua cultura corporativa. 

A mudança começou em 2013 com a chegada do novo presidente, o alemão Jörg Hofmann. Sua missão era aumentar em cinco vezes a venda de automóveis da marca no Brasil até 2020. Para isso, os modelos A3 e Q3 passariam a ser montados localmente. Isso exigiu um grande investimento na operação brasileira e fez o quadro de funcionários passar de 65 para 250 entre 2013 e 2015. 

A Audi se mudou para o novo escritório em outubro de 2015 e decidiu ressaltar os valores corporativos desejados, como a comunicação transparente e a integração entre os departamentos. A interação foi alcançada com a criação da Audi Platz (praça, em alemão), um espaço para reuniões informais, treinamentos, festas e até eventos corporativos. A área conta com mesas de bilhar e pebolim, máquinas de café e petiscos, um bar e um palco que, ocasionalmente, recebe a banda formada pelos próprios funcionários da Audi — e na qual Hofmann é o vocalista. 

“A questão do engajamento era muito importante para nós. Queríamos ver as pessoas orgulhosas de trabalhar aqui”, afirma Mariana Aguilar, gerente de RH da empresa. A nova cultura tem trazido bons frutos: enquanto em 2013 foram vendidos 5 700 veículos da marca Audi, em 2015, o número saltou para 17 500 unidades.  

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.