Advogado manda foto de bolo de aniversário para juiz depois de processo ficar parado por 5 anos
“É muito tempo para um magistrado julgar um mero recurso sem qualquer complexidade jurídica”, disse o advogado enquanto soprava as velinhas no aniversário do processo.

A petição de um advogado de Brasília viralizou nas redes sociais por causa de uma inclusão inusitada. Ao encaminhar seu arquivo para o Tribunal de Justiça de Pernambuco, Délio Lins e Silva adicionou a foto de um bolo de aniversário para parabenizar o desembargador Alberto Nogueira Virgínio pela demora do processo.
A foto que ele incluiu é de um bolo com cinco velas, representando os cinco anos que o caso está em análise. O documento foi protocolado no dia 25 de fevereiro, sendo que a movimentação do processo no TJPE começou em maio de 2018.
Segundo o documento, o tempo de espera equivale a 60 meses, ou 1.825 dias, o que seria suficiente para que uma “mãe engravide, passe por todo o período de gestação e veja o filho caminhar sozinho”. Também seria o tempo necessário para concluir um mestrado ou doutorado.
“É muito tempo para um magistrado julgar um mero recurso sem qualquer complexidade jurídica”, afirmou o advogado. Ele também chamou a postura do magistrado de uma “insolência”, e disse que teria “vergonha” de demorar tanto para avaliar um processo de “tamanha simplicidade”.
“Fique certo Excelência que o autor, a cada ano que passa, estará sempre lembrando do eminente Magistrado, festejando e batendo palmas em Vosso louvor. Que Deus ilumine o caminho vagaroso da inércia”, encerrou a petição.