Campanha solidária Brasileiros pelo Brasil leva alimento a quem precisa
Ação da Fundação BB conta com doações para entregar alimentos da agricultura familiar. Mais de 500 mil pessoas já foram atendidas desde outubro deste ano
Conectar os produtores familiares a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Esse é o objetivo da campanha solidária Brasileiros pelo Brasil. Realizada pela Fundação BB e mais de 80 empresas parceiras, entre elas Banco do Brasil, Fundación Mapfre, BB DTVM, Cielo, BB Consórcios, BB Seguros, Livelo, a ação foi lançada no dia 19 de outubro. Desde então, já entregou mais de 3 mil toneladas de alimentos da agricultura familiar e beneficiou mais de 500 mil pessoas em todos os estados do país.
Com alcance nacional, a iniciativa consiste na aquisição de produtos de pequenos produtores rurais para distribuição de cestas de alimentos às famílias que mais precisam. Além disso, parte dos recursos arrecadados é investido em ações estruturantes, que visam incentivar a economia local, gerando trabalho, renda e contribuindo para o desenvolvimento social dos brasileiros.
Assim, além de atender a uma situação emergencial, a iniciativa apoia a cadeia produtiva com o incentivo à consolidação de modelos de negócios físicos e virtuais, autonomia financeira dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) da agricultura familiar, assistência técnica e capacitação.
Trinta e seis anos de transformação social
“Desde a aquisição de alimentos dos trabalhadores da agricultura familiar até a doação às famílias em situação de vulnerabilidade, há uma rede de brasileiros engajados”, avalia Eveline Veloso Susin, presidente da Fundação BB. “Esta ação se torna um exemplo de como atuar em cadeia e com parceiros valiosos que, ao se juntarem, têm o poder de impactar positivamente a vida de milhões de pessoas, fortalecer o desenvolvimento regional e promover a geração de trabalho e renda.”
Há 36 anos, a Fundação Banco do Brasil investe em projetos e ações para a geração de trabalho e renda, utilizando o suporte de programas transversais e estruturantes de Educação para o Futuro, Meio Ambiente, Assistência Social, Voluntariado e Tecnologia Social. Ao longo da última década, a mobilização de recursos de novas parcerias com investidores sociais permitiu destinar mais de R$ 2,8 bilhões para mais de 8 mil iniciativas, impactando positivamente a vida de 5,6 milhões de pessoas, em cerca de 2,2 mil municípios brasileiros.
Saiba como participar
As doações de qualquer valor para a campanha Brasileiros pelo Brasil podem ser feitas com a Chave Pix: pix.pelobrasil@fbb.org.br. Além disso, Pontos Livelo também podem ser convertidos em doação. Basta acessar o site ou aplicativo da Livelo, selecionar a campanha Brasileiros pelo Brasil | Fundação BB para fazer a contribuição e participar. Os clientes do programa de recompensas podem doar 500, 1.000 ou 5.000 pontos.