Para CEO da Amazon, novas formas de aprender são a chave do sucesso
“Quando você pensa que não há mais o que estudar, é quando começa a definhar como pessoa e profissional”, disse Andy Jassy, CEO da Amazon
Para o CEO da Amazon, a fome de aprender é a maior qualidade de um profissional. Segundo Andy Jassy, sucessor de Jeff Bezos na principal cadeira da empresa, a ideia de que não há mais o que aprender mina as oportunidades e a qualidade de um profissional no trabalho.
“O momento em que você pensa que não há mais o que aprender, é quando começa a definhar como pessoa e profissional”
Andy Jassy
O líder discorria sobre os 16 princípios que regem a cultura da companhia, instaurados ainda na Era Bezos, em vídeo publicado nas redes sociais da varejista. Um deles pode ser traduzido do inglês como “aprenda e seja curioso”. “Líderes nunca param de aprender, são curiosos sobre novas possibilidades e agem para explorá-las”, afirmou.
“Esse princípio é o que mais diferencia as pessoas com quem trabalhei e que elevaram suas carreiras substancialmente, versus aqueles que ficaram estagnados.”
Jassy admite, no entanto, que buscar novidades pode ser difícil no cotidiano de uma empresa. É fácil sentir medo de descobrir algo que mostre que os procedimentos atuais são pouco eficientes ou precisam ser alterados.
Em vez de ter medo de perceber algo que abale os conhecimentos que você já acumulou durante os anos de experiência, entenda isso como uma parte dinâmica do trabalho, incentivando a mudança constante.
Para o executivo, o mindset ideal é pensar sempre que “nunca saberemos de tudo”.