O alvo do Brasil para 2024 é próximo ao de países desenvolvidos: 3%. Para chegar lá, seguimos sob o juro real mais alto do mundo, que freia a economia. Mas aumentar a meta de supetão, de volta aos 4,5%, pode trazer consequências deletérias. Entenda o caminho para sairmos desse impasse.
Ele gera uma renda mensal por 20 anos. E oferece algo inédito no mercado: a possibilidade de travar juros (muito) acima da inflação até o final do século. Entenda a fórmula que permite isso. E veja se o investimento funciona para você.
Os próximos meses podem ser um bom momento para apostar em Treasuries. Veja o caminho das pedras para investir na renda fixa americana. E entenda as forças que movem o “Tesouro Direto” deles.
Esquecer-se de compromissos e tarefas do dia a dia atrapalha a sua rotina. Já para o seu cérebro, é sinal de eficiência. Entenda como surgem as memórias e como evitar que elas desapareçam antes da hora.
Usar informação privilegiada para ganhar na bolsa é uma prática tão antiga quanto o próprio mercado. Mas as condenações à prisão são raras. Conheça os casos mais célebres de insider trading no Brasil e no mundo – e entenda por que a Justiça ainda pena para fazer a lei valer.
A inflação retrocedeu de 12% para 5,6%. Hora de baixar os juros e pisar de novo no acelerador da economia? Calma. Cortar a Selic com a inflação ainda longe de um patamar razoável é jogar gasolina na fogueira.
Investir em CDBs de instituições em crise por conta da garantia retroalimenta a gestão temerária nos bancos, e pode minar a sustentabilidade de um mecanismo sólido.
CVM americana deseja aplicar suas normas a todas as criptos – exceto o Bitcoin.
Pesquisa mostra que maior QI só leva a melhores remunerações até certo ponto. E mais: o 1% do topo da pirâmide tende a ter uma performance cognitiva pior que a dos 3% mais ricos.
Big techs americanas e chinesas travam uma corrida da inteligência artificial. E dão um empurrão para as ações do segmento – nem sempre para cima.
Criado na periferia de São Paulo, Saulo Ricci se inspirou na mãe para criar o negócio presente em seis estados.
Conglomerado indiano Adani Group perdeu US$ 100 bilhões em valor de mercado após uma casa de análises descobrir fraude em seus balanços.
Inaugurado em 2022, o empreendimento busca ressuscitar a cultura do cinema de rua na região central da cidade. Mas essa está longe de ser a sua principal fonte de receita: o lugar também funciona como bar, restaurante, casa de shows e balada.
A seguradora investe pesado em tecnologia para inverter a lógica tradicional: em vez de montar um produto e vender para o mercado, bolar seguros específicos para cada cliente. O CEO Ullisses Assis conta os bastidores dessa evolução.
Da celulose à produção de papel, ela tem modelo flexível, ótimo para períodos de incerteza. Mais: entregou o maior investimento da sua história centenária. Mesmo assim, investidores seguem cautelosos. Entenda por quê.
Trata-se de um truque rápido para estimar quanto tempo um investimento demora para dobrar o valor investido. Mas entender como ele funciona ensina algo sobre a matemática das finanças.
Pode valer super. Só depende de certos fatores – veja quais.
O Valor Nominal Anualizado mostra o quanto você vai receber por seus IPCAs+ lá na frente, em dinheiro de hoje. Entenda a lógica toda.
Para reter informações a longo prazo, seu cérebro precisa se sentir desafiado. Em Superaprendizagem, George Marmelstein argumenta que fazer testes e simulações é a melhor técnica para aprender de verdade.
Disney, McDonald's e outras gigantes do imaginário americano já dominaram esse ranking. Hoje, as big techs estão bilhões além.